QUEM AMA EVANGELIZA

Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” - (Marcos 16:15)

1

A importância de se difundir os valores cristãos nos dias atuais é gritante. Seja na rua junto com a igreja, no seu trabalho, no meio dos seus familiares ou amigos, a missão da igreja é cumprir o Ide: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura".

Todos os dias milhares de pessoas se convertem e entregam suas vidas para Cristo, porém, na mesma velocidade, milhares abandonam sua fé, fenômeno chamado de 'Índice de Desistência'. Um dos fatores para que isso aconteça é a falta de qualidade na divulgação das Boas Novas de Cristo e a falta de preparo dos evangelistas (todos os cristãos salvos em Jesus Cristo). O método do evangelismo humanista para atrair pessoas para a igreja têm produzido de 80% a 90% do que chamamos de 'desviados' para cada 100 decisões por Cristo, segundo dados dos evangelistas Ray Comfort e Kirk Cameron.

Essa triste constatação se tornou real porque a Igreja se afastou do modelo bíblico de apresentar o evangelho - O modelo de Jesus Cristo: Usando os 10 Mandamentos (Marcos 10:17) e mostrando o Plano da Salvação.

Explico melhor: Jesus usa os 10 Mandamentos como princípio que prepara o coração do homem para a Graça (Plano da Salvação), mostrando, através da Lei, por que a pessoa precisa de um Salvador. E é aí que tudo muda. A pessoa entende o quão pecadora ela é e o quão perdoada ela pode ser se arrependendo e seguindo a Cristo. Esse mesmo princípio foi usado por grandes pregadores como Charles Spurgeon e John Wesley.

Uma das armas mais letais que Satanás usou contra a igreja é colocar indiferença no coração dos cristãos no que se refere ao evangelismo e desleixo na forma correta de se fazê-lo.

A qualidade da divulgação das boas novas pode gerar um crescimento quantitativo devido ao aprimoramento qualitativo dos evangelistas. O processo de evangelização é bem definido nas Escrituras Sagradas, mas o modo de apresentá-las é que precisa ser revisto.

Conclusão: A utilização de um livreto de evangelismo criativo pode auxiliar no entendimento destas verdades Bíblicas.

Até quando vamos ver vidas indo para o inferno por causa de evangelismo errado? Precisamos, urgente, acordar para a necessidade de se evangelizar corretamente.

2

Este Livreto inédito, baseado no Plano da Salvação, é diferente de todos os panfletos de evangelismo que você já viu e traz os seguintes tópicos:

I. A Criação e a Queda
II. As Consequências e o Plano de Deus em Ação
III. Arrependimento e Chamado
IV. Regeneração, Conversão, Justificação e Adoção
V. Santificação, Perseverança e Glorificação

Num formato de fácil compreensão, design moderno e de leitura envolvente, procuramos apresentar o plano da salvação de uma forma resumida, porém profunda; Didática e também ilustrativa. Ele também pode ser usado como guia para novos convertidos, para que consigam visualizar através de texto e imagem o Plano de Deus para a Salvação dos Homens.

Este livreto, para distribuir no evangelismo, vem com uma importante missão: Ajudar a resgatar o Evangelismo Bíblico, que é o único realmente eficaz. Queremos te ajudar a impactar vidas da forma correta para que depois nenhuma se perca.

Seja um agente de transformação do Reino de Deus!

Escolher o Livreto 'O PLANO DE DEUS PARA A SALVAÇÃO DO HOMEM' ajudará você a evangelizar corretamente e a consolidar a fé do novo convertido.

free portfolio web templates

VOLTE PARA A PÁGINA INICIAL